Como vender pelo Instagram como afiliado da Hotmart, Monetizze e Eduzz

É preciso ter o instagram voltado para negócios, manter a consistência e estratégias de postagens relacionadas ao seu nicho de mercado. Essas são diretrizes básicas de como vender pelo Instagram como afiliado da Hotmart, Monetizze e Eduzz.

FOCO EM COMO VENDER PELO INSTAGRAM COMO AFILIADO

A maioria dos iniciantes acabam caindo no conto do vigário, totalmente sem estratégicas, postando coisas aleatórias, alguns até deixam o perfil privado.

O foco é fundamental para você aprender como vender pelo instagram como afiliado através das principais plataforma de vendas de produtos digitais e físico.

Antes de mais nada é preciso saber sobre o que irá falar, para quem e qual nicho do mercado para selecionar os melhores produtos.

QUAL SEU ASSUNTO, PÚBLICO E PRODUTOS QUE VOCÊ QUER VENDER?

Sobre o que você irá somar no instagram? Qual seu público-alvo? Já escolheu seu nicho?

Responda essas perguntas para a gente passar ao próximo nível que é otimizar seu perfil no instagram.

OTIMIZANDO SEU INSTAGRAM

Se a grande maioria soubesse a importância do SEO (Otimização para os mecanismos de busca, ex: Google, Bing, Yahoo…) para seu site, blog e redes sociais, principalmente o instagram que indexa bem na google e tem as hashtags como principal meio de busca, não deixariam de aplicar essa técnica sempre.

Aplicando bem o SEO, suas chances de sempre aparecer serão bem grandes, como sugestão de amizade, no auto-complete da busca, nos resultados de busca das hashtags.

Com essa descrição acima, nem preciso enumerar as enormes vantagens de você aplicar o SEO eu seu negócio online.

No instagram, nosso assunto da vez, certamente você irá conseguir bastante seguidores e potenciais clientes.

BIO DO INSTAGRAM

Aproveitando o gatilho do SEO, será exatamente nesta sessão que você terá que aplicar bem essa técnica.

Primeiramente, seja claro, diga exatamente sobre o que irá publicar, o que pretende, se irá vender alguma coisa, e claro, nunca esqueça de colocar o link do seu blog.

Vamos as práticas:

Quando você editar seu perfil, terá os seguintes campos para preencher:

  • Nome – Sugiro colocar algo genérico a sua palavra-chave, no meu caso coloquei Marketing de Conteúdo e SEO, pois é sobre isso que falo no meu instagram,
  • Nome de usuário – Sugiro que seja um nome fácil de decorar, escrever e quanto menos caracteres melhor, o nome é @aureliopl, aproveita e me segue 🙂 ,
  • Site – Insira o link do seu blog. Se não tiver, coloque seu link de afiliado do produto que estiver vendendo. O meu está https://midia.com.br,
  • Biografia – Está talvez seja a área mais importante do seu instagram. A sua biografia deve ter no máximo 150 caracteres. Aplique SEO. Repita o nome do instagram na descrição por extenso ou como hashtags. Seja claro e fale exatamente seu objetivo.
  • Email – Insira seu melhor email, caso algum cliente em potencial queria entrar em contato.
  • Telefone – Estamos na era do WhatsApp, nem preciso comentar não é mesmo?
  • Endereço se você selecionar a categoria como um negócio local, insira seu endereço.

FOTO DE PERFIL

Acredita que ainda tem gente que colocar a foto de seu gato de estimação? Ou uma do pôr-do-sol?

O instagram é uma rede sociais, e as pessoas usam rede sociais para se relacionar, interagir com pessoas.

Conselho básico, seja uma autoridade no seu mercado, o primeiro passo e colocando a cara a tapa.

Coloque uma foto de bacana de perfil, mostrando bem seu rosto.

MARKETING DE CONTEÚDO

Você já teve lido bastante sobre persona, criação do seu avatar, entender seu público-alvo. Esse temos é quase um clichê do Marketing Digital.

Entretanto, é fundamental além de ter tudo isso em mente, no papel também.

Até porque, se você tiver todos esses dados bem elaborado, como irá conseguir atrair clientes e potenciais clientes? Assim, você diminui os seus investimentos e os direciona para as pessoas certas.

Agora que você já tem seu editorial de conteúdo pronto, bote em prática no seu blog, claro, sempre aplicando as técnicas de SEO para engajar na Google e outros buscadores relevantes.

Por que ter um blog?

O que você acha que aconteceu com as pessoas que dedicaram todos os seus esforço e conteúdos no orkut?

O que você acha que está acontecendo com as empresas que destinaram suas energias somente no Facebook?

Hoje é o instagram, mas daqui a uns anos, o que você que irá acontecer com quem investir apenas no instagram?

Nenhum dessas ferramentas são suas, elas vem e vão.

Agora o blog é seu, só sai do ar se você quiser ou desistir do seu negócio. O banco de dados é seu, todos os conteúdos criados estão lá, a google está vendo e você pode divulgar em qualquer rede sociais atual ou que virá.

Atualmente estou com a campanha sociais de ajudar os iniciantes a criarem seu blog totalmente autônomo, sem depender de nenhuma empresa. O melhor, meu serviços serão de graça.

Preciso apenas que você passe as ferramentas básicas que não dependem de mim, como o domínio, servidor VPS ou dedicado (Nunca servidor compartilhado) e o tema. Nesta campanha estou trabalhando apenas como tema Épico.

  • Acesse o registro.br e pesquise a disponibilidade do domínio de interesse,
  • Contrate uma hospedagem, de qualquer empresa, locaweb, hostgator, DigitalOcean (neste link você ganha US$10 de crédito, equivalente a dois de uso de graça),
  • Por fim, o melhor tema brasileiro para wordpress, o Épico da Uberfácil.

Me passe essas três ferramentas básicas que faço seu blog em até 48h.

IMAGENS DE QUALIDADE

O instagram é uma vitrine, e em uma vitrina a imagem fala por si.

Quanto mais você trabalhar na qualidade de suas imagens, melhor!

Pesquisa imagem originais e de grande qualidade em bancos de imagens, segue uma lista de banco de imagens grátis:

Acessando esses bancos de imagens, certamente você verá anúncios das opções pagas, que certamente são infinitamente melhores, as versões premium variam de US$1 a US$5, dependendo do projeto e cliente, vale muito a pena.

Contudo, é importante ressaltar que trabalhar em uma arte, uma imagem de qualidade tem grande valor para o instagram, quando publicados, serão reduzidos a 800px, alguns casos a 600px.

Agora, definitivamente o algoritmo do instagram dará maior importância para fotos tiradas com a própria câmara do instagram, além de que as imagens não serão reduzidas a 800px e sim, ficar original na publicação.

DESCRIÇÃO INTERESSANTE DAS POSTAGENS

Assim como o SEO tem grande valor para o crescimento do seu blog e instagram, um bom copywriter pode ser a virada de chave para o seu projeto.

Se a sua descrição não for boa, pode estragar todo o trabalho do post.

Do contrário, se sua copy for memorável, além de muito interação, ganhará também, potenciais clientes e compradores na hora.

Sugiro estudar bem como fazer uma copy matadora.

CONSISTÊNCIA

Veja muita gente reclamar que não alcança seu público-alvo e não consegue novos seguidores reais.

Existe vários fatores para este fenômeno, e certamente um deles é a consistência.

Se você posta só de vez em quando, quando lembra que tem um instagram para alimentar, tenho absoluta certeza que também não terá sucesso em seus negócios digitais e não está sabendo como vender pelo Instagram como afiliado.

Tenha consistência, faça seu editorial de postagens, crie com antecedência, poste todos os dias, use um serviço automação para lhe ajudar nesse trabalho. Sugiro o Gerenciagram, você pode testar por 7 dias grátis.

CHAMADA PARA A AÇÃO – CTA

Certamente essa é sua principal missão, fazer com que as pessoas cliquem no link da sua Bio e comprem seu produto digital ou de afiliação.

Esse é o objetivo geral, do contrário, para quem tanto esforço em organizar e manter um instagram voltado para o negócio digital?

Siga meu instagram @aureliopl que eventualmente compartilha dicas para atrair cliente a clicar no link da sua Bio.

#HASHTAGS

Está na frente quem souber utilizar uma boa estratégias de pegar as melhores #hashtags.

O instagram permite publicar na descrição ou nos comentários até 30 hashtags, você pode intercalar na descrição da postagem ou no comentário.

O importante é você manter sempre o mesmo padrão.

Aurélio, posso usar sempre as mesmas hashtags nas minhas publicações?

Não. Existe uma técnica 5 + 25 + 5, que funciona bem.

Guarda as principais 25 hashtags em um aplicativo no seu celular, eu utilizo o Keep da Google. Essas hashtags você irá usar em todas as publicações, eventualmente é bom mudar por outras que estão dando mais resultados.

Outras 5 você irá colocar na descrição, tem que ser diferentes das 25.

E por fim, mais 5 diferentes, você pode colocar juntos com as 25.

Essa técnica é para o instagram não punir você com práticas de spam e não colocar o terrível shadowban.

LOCALIZAÇÃO

A importância de usar é que suas publicações irá alcançar mais pessoas perto de você.

PRESENÇA E INTERAÇÃO

A objetivo de uma rede social é justamente a interação entre as pessoas, certo? Então, vamos começar a praticar?

Existe várias estratégias de como interagir de forma correta e conseguir mais seguidores e futuros cliente para a sua marca.

Por hora, irei compartilhar uma estratégia bem legal.

Pesquisa suas hashtags principais, abra um post relevante, buscar as pessoas reais que curtiram a publicação e comece a seguir ou enviar um direct personalizado.

Desta forma, o usuário se sentirá único e importante, certamente irá retribuir, te seguir de volta e futuramente comprar um produto seu.

No meu instagram @aureliopl geralmente compartilho mais ideias boas, e se você tiver outras ideias de valor, não deixe de comentar abaixo.

STORIES

São publicados mais de 400 milhões de stories ativos por dia, para que melhor motivação que essa para você começar a publicar seus stories.

O stories será o grande motor de vendas do instagram este ano, por um simples fato de poder colocar links.

Infelizmente ou felizmente, essa ferramenta está disponível apenas para quem tem mais de 10 mil seguidores ou uma conta verificada com selo azul.

É uma notícia triste para quem está começando, e boa para a rede social que não fica chata chego de links e spam.

Contudo, existe mais estratégias legais para os iniciais que pode usar bastante a criatividade para interação e fazer as pessoas abrir a Bio e clicar no link.

CHECK LIST DE COMO VENDER PELO INSTAGRAM COMO AFILIADO

  • Criar uma conta estratégica
  • Escolher o público-alvo, criar suas personas
  • Com base na sua persona, definir os assuntos
  • Produtos específico direcionados
  • Otimizar o perfil, preenchendo todas as informações do seu perfil
  • Usar imagem própria ou de grande qualidade
  • #hashtags
  • Ferramente de localização
  • Usar e abusar dos stories
  • Gerar conteúdos de valor
  • Interagir com a audiência
  • Direcionar o público para o link da bio e stories.

Agora você já sabe como vender pelo Instagram como afiliado da Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Desta forma você irá conseguir vender qualquer coisa.

AUTOMAÇÃO

Percebeu que existe uma infinidade de trabalho a fazer? Você tem todo esse tempo disponível para fazer inúmeras tarefas? Principalmente a paciência de ficar o tempo todo no celular?

Penso que não, existe várias plataforma de automação do instagram.

Certamente a mais recomendada do mercado é o Gerenciagram.

Essa ferramente irá deixar seu instagram mais automatizado, poderoso e conseguir vários seguidores reais e futuros clientes.


Gostou do post, tem alguma dúvida ou sugestão, comente aqui abaixo, irei responder todos.

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