COVID-19: Se nem Jesus venceu a imbecilidade, por que você venceria?

O problema que estamos vivendo atualmente, o novo Coronavírus (Covid-19) é maior do qualquer briga política

COVID-19: Se nem Jesus venceu a imbecilidade, por que você venceria?
Idosos na região central de Brasília.

Como todos sabem, os fariseus fizeram de tudo para condenar Jesus. Seguido pela imbecilidade de muitos súditos, acabaram conseguindo matar Jesus Cristo.

O problema que estamos vivendo atualmente, o novo Coronavírus (Covid-19) é maior do qualquer briga política, e o que mais estamos vendo são demagogos se aproveitando do caos para se promover.

OS LADOS

O presidente Jair Bolsonaro, se mostra aberto a diálogo, ouvi mas não soma as coisas boas do diálogo, segue apenas seu pensando. Isso é ruim. Prega a democracia, mas não soma com os pensamentos positivos.

Lula e seus seguidores apoiam o caos social, que em minha visão é muito pior que o Coronavírus. Tudo isso para “tentar” retornar ao poder. Briga por poder. Onde tiveram a chance por 16 anos para fazer a diferença e deixaram dados super negativos.

O próprio governador de São Paulo está passando mais tempo na TV do que o Silvio Santos no auge da carreira. Com discursos políticos, agressivos e demagogo.

Governadores do Norte todos perdidos, sem saber o que fazer, esperam decisões de governadores do sul e sudeste, além de Presidência da Republica.

Em minha humilde opinião, o único governador que está fazendo a diferença de verdade, sem demagogias é o Governador Zema de Minas Gerais. Sempre muito sensato.

Quarentena Horizontal e Vertical

Ambas terá impacto desastrosos não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Quarentena Horizontal: Economia quebra em um mês, perca de empregos, causando a desordem da população, apoiado pelos esquerdistas para fazer o caos social para tentar destituir o Presidente.

Quarentena Vertical: Pessoas do grupo de risco devem ficar de quarentena, os demais seguir a vida normal, tomando seus devidos cuidados. Neste caso, a economia tenta seguir sua normalidade, achatando a pandemia de modo natural em alguns dias. Mantém empregos e os recursos, principalmente para as famílias mais vulneráveis.

Qual o certo? Horizontal ou Vertical?

Não é hora de pensar em lado, direita ou esquerda; Horizontal ou Vertical.

Cada caso é um caso. Não é hora pensa em Economia, e sim na preservação da vida.

Contudo. Se não tratar a Economia com inteligência, podemos ter um quadro muito pior e por muito tempo, pós Covid-19.

Ambos os lado tem seus lados bons e ruins.

O melhor a se fazer agora é deixar de demagogias políticas e somar as forças para sair desta situação o mais breve possível.

Quem devo seguir?

Segue você!

Se você ama sua família, continue os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas continue trabalhando.

Não fique contando com ajudar de governo A ou B, se tiver condições e conhecimento, continue trabalhando (com cuidado), até porque você e suas familiares vão continuar precisando de recursos.

Se não tiver como trabalhar, fique em casa, não apoie o caos social, neste caso, não tem jeito, resta esperar ajuda do governo.

Não adiará ficar reclamando nas redes sociais, existem muitas pessoas imbecis, de ambos os lados.

Se nem Jesus venceu a imbecilidade, por que você venceria?

#ficaemcasa


Aurélio Paz da Luz
Graduado em Sistemas para Internet. Acadêmico de Ciências Biológicas.


2 Comentários

  1. Elena Russi Peres disse:

    Muita sensatez. Penso dessa forma. Sou graduando do 3o semestre de c.biologicas. faço suas, as minhas palavras. Parabéns

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email